- Sob encomenda
Desventag 100mg 30 comprimidos revestidos de liberação prolongada
Vendido e entregue porDrogaria Florestal
R$ 127,96
Descrição do produto
Indicação:
Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM). Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado não é indicado para uso em nenhuma população pediátrica.
Contraindicação:
Hipersensibilidade ao Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado, ao cloridrato de venlafaxina ou a qualquer excipiente da formulação.
Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado é um inibidor da recaptação da serotonina e da noradrenalina. Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado não deve ser usado em associação a um inibidor da monoaminoxidase (IMAO) ou em, no mínimo, 14 dias após a descontinuação do tratamento com um IMAO.
Com base na meia-vida do Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado, deve-se esperar no mínimo 7 dias após a interrupção do Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado antes de iniciar um IMAO.
Iniciar o Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado em um paciente que esteja sendo tratado com um IMAO reversível, como a linezolida, ou em pacientes cujo azul de metileno intravenoso tenha sido administrado também é contraindicado em razão de um aumento do risco da síndrome da serotonina,
Precauções:
O Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado é um IRSN (inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina), uma classe de medicamentos que pode ser usada para tratar a depressão. Todos os pacientes tratados com o Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado devem ser monitorados adequadamente e observados atentamente para piora clínica e suicidalidade.
Os pacientes, seus familiares e seus cuidadores devem ser estimulados a ficar alertas ao aparecimento de ansiedade, agitação, ataques de pânico, insônia, irritabilidade, hostilidade, agressividade, impulsividade, acatisia (agitação psicomotora), hipomania, mania, outras alterações incomuns de comportamento, piora da depressão e ideação suicida, especialmente ao iniciar a terapia ou durante qualquer alteração da dose ou do esquema posológico.
O risco de tentativa de suicídio deve ser considerado, especialmente em pacientes deprimidos, e a menor quantidade do medicamento, compatível com o bom tratamento do paciente, deve ser fornecida para reduzir o risco de superdose.
O suicídio é um risco conhecido da depressão e de alguns outros transtornos psiquiátricos e esses transtornos por si só são fortes preditores de suicídio. As análises agrupadas de estudos controlados por placebo de curto prazo de medicamentos antidepressivos (ISRSs [inibidores seletivos da recaptação de serotonina] e outros) demonstraram que esses medicamentos aumentam o risco de suicidalidade em crianças, adolescentes e adultos jovens (18 a 24 anos de idade) com depressão maior e outros transtornos psiquiátricos.
Os estudos de curto prazo não demonstraram um aumento do risco de suicidalidade com antidepressivos em comparação ao placebo em adultos com mais de 24 anos; houve uma redução do risco de suicidalidade com antidepressivos em comparação ao placebo em adultos com 65 anos ou mais.
Modo de uso:
A dose recomendada de Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado é de 50 mg uma vez por dia, com ou sem alimentos. Nos estudos clínicos, as doses de 50 a 400 mg/dia demonstraram ser eficazes, embora nenhum outro benefício fosse demonstrado nas doses maiores que 50 mg/dia.
Com base no julgamento clínico, se o aumento de dose for indicado para alguns pacientes, deve ocorrer gradativamente e em intervalos de no mínimo 7 dias. A dose máxima não deve exceder 200 mg/dia.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.
Ficha técnica
- EAN
- 7897411650589
- SKU
- docas__SC__7897411650589
- Peso (kg)
- 0.1
- Classe Terapêutica
- Anti-Depressivos Snri
- Princípios Ativos
- Succinato de Desvenlafaxina Monoidratado